DESTAQUE-SE!
Sabemos que a maior dificuldade do jovem advogado é não saber como prospectar clientes, por isso, reunimos dicas relevantes que devem ser observados para tirar melhor proveito do mundo digital.
A presença digital do Advogado não pode ser resumir apenas a Instagram, TikTok ou Youtube por exemplo, cada rede social tem sua dinâmica de funcionamento, o que impactará diretamente nos resultados apresentados, dessa forma o seu sucesso online terá mais chance de sucesso se as estratégias forem utilizadas de forma integrada.
O Instagram por exemplo, tem como objetivo principal lazer, não será o primeiro lugar que você pensa em pesquisar quando quer resolver um problema, você acessa o Instagram para relaxar. Então, toda vez que você divulga seu trabalho ou oferta produtos você estará falando de negócios onde as pessoas estão buscando lazer e descontração. Podem surgir grandes oportunidades a partir disso, mas todo conteúdo compartilhado deve utilizar linguagem e frequência adequadas, o tamanho do texto deve ser prioritariamente curto e de fácil compreensão para conseguir o engajamento esperado.
Observe que quando temos um problema é natural que um dos primeiros lugares que pesquisamos é Google, seja em forma de pergunta “o que fazer quando…”, ou fazendo uma pesquisa específica “Advogado de Família em Salvador”. Muitas vezes o cliente não sabe nem que precisa de um advogado, será através do resultado das pesquisas que ele identificará essa necessidade. E nesse momento ter um site será a diferença entre você e o seu concorrente. O google indicará diversos sites onde o cliente poderá encontrar respostas para essa pergunta e seu site deverá ser uma dessas indicações, esteja preparado!
A função do site é ser a representação da sua empresa no mundo virtual, onde você poderá esclarecer o que faz, como faz, por quanto faz, quem é a sua equipe, onde está localizado, qual região atende… além de esclarecimentos de como usar o seu produto ou qual problema o seu serviço resolve, bem como gerar autoridade falando do assunto que você domina. Tudo isso servirá de isca para que o cliente seja direcionado para você.
Seu site deve estar sempre atualizado e utilizar técnicas de marketing e vendas. Após esse primeiro contato com o cliente você pode direcioná-lo para as suas redes sociais através de anúncios também integrados (quando o cliente visita seu site, você pode criar um anúncio para que seu perfil do instagram seja apresentá-lo a ele quando entrar na rede social), onde você complementará a comunicação com ele de forma mais pessoal, descontraída, além de aplicar estratégias de CRM – Gestão de relacionamento com o cliente. Perceba que nenhuma rede é utilizada de forma isolada, você sabiamente utilizará todas elas de maneira integrada, o uso de uma não dispensa o uso da outra!
Não importa o tamanho do seu negócio, a estratégia é a mesma. Seja você um trabalhador autônomo, trabalhando home office ou com uma empresa de médio ou grande porte, utilizar as ferramentas corretas é essencial para seu sucesso.